quarta-feira, 7 de junho de 2006

gosto

O tempo.
Sempre gostei particularmente do tempo. Talvez por isso mesmo não use nenhum relógio nem me discipline por eles…

Gosto do tempo psicológico, gosto de poder sentir o prazer de me regular por ele… aquele tempo que só existe em ti mesmo e que determina o grau de satisfação que os estímulos exercem a cada momento do teu ser…
Há minutos que parecem eternidades e horas somente segundos… tudo funciona ao nível da psiché humana de um modo quase perfeito.

Pelo tempo, descobres o que amas e o que odeias, quem amas e quem odeias… ou simplesmente o que e quem estás disposto a suportar.

Gosto do tempo em que me esqueço da minha existência, abandonar-me no infinito, sentir o prazer fugaz do momento e encontrar a plenitude do agora…

Não gosto do passado… não porque o queira esquecer, sou quem sou determinada nos registos que tenho dele e daqueles que escolhi recordar; simplesmente não gosto de acto de guardar e de viver do que guardo…

Preciso de fechar as gavetas à chave, e nelas trancar as memórias… arquivar pessoas e gentes, lugares e momentos… sob pena de me aprisionar também lá dentro!

Não gosto quando tenho de fingir… nunca fui boa actriz e sou péssima mentirosa, os meus olhos e feições denunciam-me de imediato… definitivamente, não gosto…

Gosto do aleatório, o mero acaso… gosto de chegar e partir quando assim o desejo… gosto dos rostos estranhos que me cercam no dia a dia… gosto de me apaixonar num segundo mas detesto desapaixonar-me em meses…

Gosto de saber-te longe... gosto de esquecer-te...

Gosto de elevadores, e não de sentir-me aprisionada neles… Gosto de ouvir um bom som, pegar no carro e vaguear por aí sem destino… gosto de escrever sem um propósito ou objectivo e voar nas asas da imaginação livremente… gosto de fotografias, dos olhares dispersos…
Gosto de camas desfeitas, noites quase perfeitas, não gosto de promessas... gosto do calor e do vento, de caminhar à chuva numa espécie de libertação total...
Gosto disso mesmo… da liberdade, de senti-la em cada poro do meu corpo… com se andasse descalça no e para o mundo…

Gosto de ouvir Morphine acompanhada por um bom vinho… gosto do hoje, gosto do agora… amanhã não sei… e sinceramente, também não é importante…

beijo

Enquanto ouvia, “The Night”, Morphine, álbum «The Night»

Sem comentários: